Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/49699
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O uso do alfabeto ilustrado e sua implicação no processo de construção da base alfabética
Autor(es): Odilia Maria Rezende
Primeiro Orientador: Clenice Griffo
Primeiro membro da banca : Gilciney Teodoro Carvalho
Resumo: O presente Projeto de Ação realizado como item necessário para conclusão do curso de Pós-graduação, trata-se da aplicação e resultados do uso do alfabeto ilustrado na sala de aula e sua implicação no processo de construção da base alfabética. No decorrer deste trabalho são apresentados o perfil da escola e da turma na qual o projeto foi aplicado. Além disso, apresenta-se todo o seu desenvolvimento, objetivos, metodologias, procedimentos didáticos e detalhamento da sequência didática usada e aqui apresentadas como recursos para alcançar os objetivos propostos para este plano de ação. Concluindo o trabalho realizado, são apresentados também os instrumentos de avaliação e registros, que espelham os resultados positivos alcançados.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação e Docência
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49699
Data do documento: 11-Dez-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Docência da Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PROJETO PÓS NUMERADO FINAL PDF.pdf1.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons