Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/49703
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Percursos de formação e atuação profissional de um técnico no Sistema Socioeducativo
Autor(es): Henrique Barbosa Diniz Silva
primer Tutor: Ana Maria da Costa Silva Lopes
primer miembro del tribunal : Patrícia Regina Guimarães
Segundo miembro del tribunal: Bianca Ferreira Rocha
Resumen: Visando desenvolver o tema proposto, opta-se por desenvolver de forma mais aprofundada, duas medidas socioeducativas: Internação e a Semiliberdade, além de descrever a relação das experiências no Programa de Extensão e Pesquisa Janela da Escuta da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Recorre-se as definições dessas medidas socioeducativas pelo ECA e SINASE articuladas ao percurso de formação profissional e acadêmica de um psicólogo, técnico do Sistema Socioeducativo.
Abstract: Aiming to develop the proposed theme, it is decided to develop in a deeper way, two socio-educational measures: Internment and Semi-liberty, in addition to describing the relationship of experiences in the Extension and Research Program “Janela da Escuta” of the Faculty of Medicine of the Federal University of Minas Gerais. The definitions of these socio-educational measures by ECA and SINASE are used, linked to the professional and academic nurture course of a psychologist, technician of the Socio Educational System
Asunto: Adolescente
Saúde Mental
Capacitação Profissional
Pessoal Técnico de Saúde
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: MEDICINA - FACULDADE DE MEDICINA
Curso: Curso de Especialização em Saúde do Adolescente
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/49703
Fecha del documento: 14-dic-2022
Aparece en las colecciones:Especialização em Saúde do Adolescente

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Monografia - Henrique Barbosa Diniz Silva.pdf559.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.