Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49723
Type: Monografia (especialização)
Title: Fábulas na sala de aula: a relação entre a coerência e a paragrafação no gênero fábula
Authors: Sirlei de Souza França
First Advisor: Lúcia Fernanda Barros
First Referee: Miria Gomes de Oliveira
Abstract: Este trabalho prioriza o processo de produção de texto, e busca compreender todos os aspectos que envolvem a estruturação do mesmo, fazendo uma analise das principais dificuldades dos alunos na produção textual, como a pontuação, paragrafação coerência e coesão. Levando-se em consideração que as crianças ao produzirem seus primeiros textos, reproduzem na escrita as características da língua falada, é importante que o professor reconheça esse processo e crie estratégias para que os alunos compreendam as especificidades da oralidade e escrita, fazendo-os avançar na apropriação do texto escrito. O presente trabalho foi desenvolvido em uma turma de 3º ano do 1º ciclo, apresentando como suporte o gênero fábulas.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação e Docência
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49723
Issue Date: 11-Dec-2010
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
sirlei.pdf1.35 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons