Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/49723
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Fábulas na sala de aula: a relação entre a coerência e a paragrafação no gênero fábula |
Autor(es): | Sirlei de Souza França |
primer Tutor: | Lúcia Fernanda Barros |
primer miembro del tribunal : | Miria Gomes de Oliveira |
Resumen: | Este trabalho prioriza o processo de produção de texto, e busca compreender todos os aspectos que envolvem a estruturação do mesmo, fazendo uma analise das principais dificuldades dos alunos na produção textual, como a pontuação, paragrafação coerência e coesão. Levando-se em consideração que as crianças ao produzirem seus primeiros textos, reproduzem na escrita as características da língua falada, é importante que o professor reconheça esse processo e crie estratégias para que os alunos compreendam as especificidades da oralidade e escrita, fazendo-os avançar na apropriação do texto escrito. O presente trabalho foi desenvolvido em uma turma de 3º ano do 1º ciclo, apresentando como suporte o gênero fábulas. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49723 |
Fecha del documento: | 11-dic-2010 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Docência da Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
sirlei.pdf | 1.35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons