Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/49723
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Fábulas na sala de aula: a relação entre a coerência e a paragrafação no gênero fábula
Autor(es): Sirlei de Souza França
Primeiro Orientador: Lúcia Fernanda Barros
Primeiro membro da banca : Miria Gomes de Oliveira
Resumo: Este trabalho prioriza o processo de produção de texto, e busca compreender todos os aspectos que envolvem a estruturação do mesmo, fazendo uma analise das principais dificuldades dos alunos na produção textual, como a pontuação, paragrafação coerência e coesão. Levando-se em consideração que as crianças ao produzirem seus primeiros textos, reproduzem na escrita as características da língua falada, é importante que o professor reconheça esse processo e crie estratégias para que os alunos compreendam as especificidades da oralidade e escrita, fazendo-os avançar na apropriação do texto escrito. O presente trabalho foi desenvolvido em uma turma de 3º ano do 1º ciclo, apresentando como suporte o gênero fábulas.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação e Docência
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49723
Data do documento: 11-Dez-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Docência da Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
sirlei.pdf1.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons