Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49723
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lúcia Fernanda Barros | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4872714125344242 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Miria Gomes de Oliveira | pt_BR |
dc.creator | Sirlei de Souza França | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-08T10:58:01Z | - |
dc.date.available | 2023-02-08T10:58:01Z | - |
dc.date.issued | 2010-12-11 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/49723 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho prioriza o processo de produção de texto, e busca compreender todos os aspectos que envolvem a estruturação do mesmo, fazendo uma analise das principais dificuldades dos alunos na produção textual, como a pontuação, paragrafação coerência e coesão. Levando-se em consideração que as crianças ao produzirem seus primeiros textos, reproduzem na escrita as características da língua falada, é importante que o professor reconheça esse processo e crie estratégias para que os alunos compreendam as especificidades da oralidade e escrita, fazendo-os avançar na apropriação do texto escrito. O presente trabalho foi desenvolvido em uma turma de 3º ano do 1º ciclo, apresentando como suporte o gênero fábulas. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Educação e Docência | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Produção de textos | pt_BR |
dc.title | Fábulas na sala de aula: a relação entre a coerência e a paragrafação no gênero fábula | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
sirlei.pdf | 1.35 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License