Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49723
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lúcia Fernanda Barrospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4872714125344242pt_BR
dc.contributor.referee1Miria Gomes de Oliveirapt_BR
dc.creatorSirlei de Souza Françapt_BR
dc.date.accessioned2023-02-08T10:58:01Z-
dc.date.available2023-02-08T10:58:01Z-
dc.date.issued2010-12-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/49723-
dc.description.resumoEste trabalho prioriza o processo de produção de texto, e busca compreender todos os aspectos que envolvem a estruturação do mesmo, fazendo uma analise das principais dificuldades dos alunos na produção textual, como a pontuação, paragrafação coerência e coesão. Levando-se em consideração que as crianças ao produzirem seus primeiros textos, reproduzem na escrita as características da língua falada, é importante que o professor reconheça esse processo e crie estratégias para que os alunos compreendam as especificidades da oralidade e escrita, fazendo-os avançar na apropriação do texto escrito. O presente trabalho foi desenvolvido em uma turma de 3º ano do 1º ciclo, apresentando como suporte o gênero fábulas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Educação e Docênciapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectProdução de textospt_BR
dc.titleFábulas na sala de aula: a relação entre a coerência e a paragrafação no gênero fábulapt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
sirlei.pdf1.35 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons