Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49726
Type: Monografia (especialização)
Title: Processo da leitura: da decodificação à interação
Authors: Sônia Cristina Vaz Sayão de Paula
First Advisor: Lúcia Fernanda Pinheiro Barros
First Referee: Míria Gomes
Abstract: O Presente trabalho aborda um dos maiores problemas enfrentados atualmente na escola relacionado à leitura e sua complexidade. Nos estudos recentes ler de fato significa conceber a leitura para além da decodificação concebendo-a como interação entre texto e leitor. Através do paralelo feito entre o ensino de antigamente e o ensino atual faz-se necessário rever as atividades de ensino de leitura e promover ações que desenvolvam habilidades e atitudes para formar leitores competentes.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação e Docência
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49726
Issue Date: 11-Dec-2010
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PLANO AÇÃO SONINHA c ficha.pdf700.18 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons