Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49726
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Processo da leitura: da decodificação à interação |
Authors: | Sônia Cristina Vaz Sayão de Paula |
First Advisor: | Lúcia Fernanda Pinheiro Barros |
First Referee: | Míria Gomes |
Abstract: | O Presente trabalho aborda um dos maiores problemas enfrentados atualmente na escola relacionado à leitura e sua complexidade. Nos estudos recentes ler de fato significa conceber a leitura para além da decodificação concebendo-a como interação entre texto e leitor. Através do paralelo feito entre o ensino de antigamente e o ensino atual faz-se necessário rever as atividades de ensino de leitura e promover ações que desenvolvam habilidades e atitudes para formar leitores competentes. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49726 |
Issue Date: | 11-Dec-2010 |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PLANO AÇÃO SONINHA c ficha.pdf | 700.18 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License