Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49729
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Desenvolvimento da percepção e compreensão de convenções ortográficas em produções escritas de crianças de 9/10 anos |
Authors: | Sirlene Maciel de Andrade |
First Advisor: | Gilciney Teodoro Carvalho |
Abstract: | Este estudo tem o objetivo de refletir sobre o processo de ensino – aprendizagem da ortografia como conhecimento apropriado pelos aprendizes em seu processo de escolarização. As observações de classe e as produções escritas dos aprendizes foram recolhidas durante e depois das aulas da professora Sirlene na turma 12 do 1° ano do 2° ciclo da E.M. Acadêmico Vivaldi Moreira durante o período letivo de 2010 e analisadas de acordo com a proposta do Curso de Especialização em Docência da educação Básica Latu Sensu – FAE/UFMG. PROBLEMATIZAÇÃO: Análise de propostas didáticas para o ensino da ortografia. De que maneira as atividades didáticas podem interferir positivamente sobre as hipóteses de escrita ortográfica produzida pelos aprendizes? OBJETIVO GERAL: Desenvolver no aprendiz a percepção e compreensão de convenções ortográficas, para que possa registrar suas produções escritas de acordo com as normas ortográficas padronizadas pela língua portuguesa. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49729 |
Issue Date: | 11-Dec-2010 |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Sirlene Maciel de Andrade.pdf | 146.58 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License