Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49729
Type: Monografia (especialização)
Title: Desenvolvimento da percepção e compreensão de convenções ortográficas em produções escritas de crianças de 9/10 anos
Authors: Sirlene Maciel de Andrade
First Advisor: Gilciney Teodoro Carvalho
Abstract: Este estudo tem o objetivo de refletir sobre o processo de ensino – aprendizagem da ortografia como conhecimento apropriado pelos aprendizes em seu processo de escolarização. As observações de classe e as produções escritas dos aprendizes foram recolhidas durante e depois das aulas da professora Sirlene na turma 12 do 1° ano do 2° ciclo da E.M. Acadêmico Vivaldi Moreira durante o período letivo de 2010 e analisadas de acordo com a proposta do Curso de Especialização em Docência da educação Básica Latu Sensu – FAE/UFMG. PROBLEMATIZAÇÃO: Análise de propostas didáticas para o ensino da ortografia. De que maneira as atividades didáticas podem interferir positivamente sobre as hipóteses de escrita ortográfica produzida pelos aprendizes? OBJETIVO GERAL: Desenvolver no aprendiz a percepção e compreensão de convenções ortográficas, para que possa registrar suas produções escritas de acordo com as normas ortográficas padronizadas pela língua portuguesa.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação e Docência
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49729
Issue Date: 11-Dec-2010
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sirlene Maciel de Andrade.pdf146.58 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons