Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49737
Type: Monografia (especialização)
Title: A correção de produções textuais escritas: uma proposta de intervenção
Authors: Érica Fernanda Nunes Oliveira Lopes
First Advisor: Gilcinei Teodoro Carvalho
Abstract: Este trabalho busca apresentar uma reflexão sobre o processo de correção de produções textuais escritas. Esse processo tem sido bastante discutido devido à sua complexidade, pois, de um lado, tem-se, ainda, uma visão tradicional, que busca embasar o processo de correção na simples avaliação de aspectos formais, como, por exemplo, a ortografia; e de outro lado, tem-se um novo modelo de correção, que se embasa na concepção de que o texto deve ser contemplado em todas as suas dimensões discursivas, sem se descuidar dos aspectos formais. Como esse processo de correção ainda gera bastante dúvida e desconforto em muitos educadores, procuramos apresentar algumas reflexões que possam, de alguma maneira, contribuir para a construção de modelos de correção. Deve-se ressaltar que não pretendemos propor um único modelo de correção, mas sim, uma possibilidade de correção, dentre as várias que podem ser construídas. Para alcançar esse objetivo, analisaremos alguns textos produzidos por alunos de uma série inicial do Ensino Fundamental, integrando dois aspectos: a construção da argumentação e as dificuldades apresentadas em relação à grafia de determinadas palavras.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação e Docência
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49737
Issue Date: 11-Dec-2010
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia.pdf207.16 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons