Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/49747
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A avaliação institucional e seus benefícios para a qualidade da educação
Autor(es): Aurea Lúcia de Sousa Paula
primer Tutor: Maria Angélica Araújo Ribeiro
primer miembro del tribunal : Hormindo Pereira de Souza Junior
Resumen: Esse trabalho parte de uma questão urgente e necessária que é a concretização da gestão democrática e consequente excelência da educação. Através de observações diárias, análises críticas da realidade escolar, reflexões constantes sobre a prática pedagógica e administrativa, assim como estudo sobre o assunto, chega-se a um ponto-chave para se alcançar melhorias: a avaliação institucional. Assim, numa perspectiva de grandes exigências e mudanças no quadro educacional, a avaliação deve entremear todos os processos dentro da escola. Através do Projeto Político Pedagógico, desenvolvido de maneira séria e direcionado, um planejamento participativo; a avaliação institucional toma um lugar de muita importância gerindo necessidade de envolvimento de todos, colaborando à transformação de mentalidades, revendo antigos e ultrapassados conceitos e fortalecendo o diálogo de todos os envolvidos em prol de um objetivo comum que é uma sociedade mais digna, com uma educação de qualidade capaz de transformar mentalidades através da ação, reflexão e avaliação.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49747
Fecha del documento: 28-jul-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC_AUREA_LUCIA_DE_SOUSA_PAULA.pdf245.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons