Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49747
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maria Angélica Araújo Ribeiro | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2065122555440474 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Hormindo Pereira de Souza Junior | pt_BR |
dc.creator | Aurea Lúcia de Sousa Paula | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-08T12:39:27Z | - |
dc.date.available | 2023-02-08T12:39:27Z | - |
dc.date.issued | 2011-07-28 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/49747 | - |
dc.description.resumo | Esse trabalho parte de uma questão urgente e necessária que é a concretização da gestão democrática e consequente excelência da educação. Através de observações diárias, análises críticas da realidade escolar, reflexões constantes sobre a prática pedagógica e administrativa, assim como estudo sobre o assunto, chega-se a um ponto-chave para se alcançar melhorias: a avaliação institucional. Assim, numa perspectiva de grandes exigências e mudanças no quadro educacional, a avaliação deve entremear todos os processos dentro da escola. Através do Projeto Político Pedagógico, desenvolvido de maneira séria e direcionado, um planejamento participativo; a avaliação institucional toma um lugar de muita importância gerindo necessidade de envolvimento de todos, colaborando à transformação de mentalidades, revendo antigos e ultrapassados conceitos e fortalecendo o diálogo de todos os envolvidos em prol de um objetivo comum que é uma sociedade mais digna, com uma educação de qualidade capaz de transformar mentalidades através da ação, reflexão e avaliação. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gestão Escolar | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject | Avaliação institucional | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Planejamento participativo | pt_BR |
dc.subject | Educação de qualidade | pt_BR |
dc.title | A avaliação institucional e seus benefícios para a qualidade da educação | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_AUREA_LUCIA_DE_SOUSA_PAULA.pdf | 245.82 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License