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http://hdl.handle.net/1843/49747
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A avaliação institucional e seus benefícios para a qualidade da educação |
Autor(es): | Aurea Lúcia de Sousa Paula |
Primeiro Orientador: | Maria Angélica Araújo Ribeiro |
Primeiro membro da banca : | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Resumo: | Esse trabalho parte de uma questão urgente e necessária que é a concretização da gestão democrática e consequente excelência da educação. Através de observações diárias, análises críticas da realidade escolar, reflexões constantes sobre a prática pedagógica e administrativa, assim como estudo sobre o assunto, chega-se a um ponto-chave para se alcançar melhorias: a avaliação institucional. Assim, numa perspectiva de grandes exigências e mudanças no quadro educacional, a avaliação deve entremear todos os processos dentro da escola. Através do Projeto Político Pedagógico, desenvolvido de maneira séria e direcionado, um planejamento participativo; a avaliação institucional toma um lugar de muita importância gerindo necessidade de envolvimento de todos, colaborando à transformação de mentalidades, revendo antigos e ultrapassados conceitos e fortalecendo o diálogo de todos os envolvidos em prol de um objetivo comum que é uma sociedade mais digna, com uma educação de qualidade capaz de transformar mentalidades através da ação, reflexão e avaliação. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49747 |
Data do documento: | 28-Jul-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
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