Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/49886
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Desafios na elaboração e implementação do Projeto Político Pedagógico no processo de gestão democrática
Autor(es): Mariza Silveira Loredo
Primeiro Orientador: Mirian Queiroz de Souza Daniel
Primeiro membro da banca : Paula Elizabeth Nogueira Sales
Quarto membro da banca: Hormindo Pereira de Souza Junior
Resumo: Este trabalho tem por objetivo avaliar os desafios e as dificuldades na elaboração e implementação do Projeto Político Pedagógico na escola, e sua importância para uma gestão democrática. Serão apontados os fatores que impactam ou que dificultam a efetivação do projeto, no sentido de identificar em que pontos da sua implementação essas dificuldades aparecem e que soluções poderiam minimizá-las. Procura-se mostrar que no processo de construção do PPP é necessário o envolvimento de toda a comunidade escolar. A participação de todos os interessados na melhoria da qualidade do ensino enriquece as discussões, tornando a socialização das ideias dos vários segmentos, importantes indicativos das necessidades de mudanças que devem acontecer no âmbito escolar. O PPP deve ser o instrumento de organização, priorização, sistematização e avaliação do andamento do trabalho escolar, estabelecendo as metas, os objetivos e as ações para que a escola cumpra a sua finalidade, ofereça uma educação de qualidade para os que nela estão inseridos.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49886
Data do documento: 28-Jul-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_MARIZA_SILVEIRA_LOREDO.pdf87.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons