Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/50025
Type: Monografia (especialização)
Title: Escola: construção permanente de um ambiente democrático através da ética e do diálogo
Authors: Mabel Paz de Souza
First Advisor: Wanderléa Mendes Guedes
Abstract: Este trabalho trata da efetividade dos esforços da equipe gestora da Escola Municipal “Vereador Paulo Franklin” em criar e manter um ambiente favorável à plena participação, ao crescimento organizacional e pessoal e à interação cooperativa entre todos os funcionários. Esta é uma característica da gestão democrática onde as relações de trabalho exercem um papel indiscutível no sucesso de projetos e eventos executados no cotidiano escolar. Reconhece-se que, numa comunidade que tem a sua convivência alicerçada no diálogo e no companheirismo, o desenvolvimento do potencial de trabalho de cada um será majorado e evidenciado em sua totalidade, motivando os agentes envolvidos no processo de construção da educação a buscar a melhoria de qualidade da mesma, tornando-a formadora de sujeitos transformadores do seu entorno. Enfim, desta forma, a escola estará exercendo o seu papel social na comunidade em que está inserida.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50025
Issue Date: 27-Jan-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_MABEL_PAZ_DE_SOUZA.pdf432.02 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons