Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/50025
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Escola: construção permanente de um ambiente democrático através da ética e do diálogo |
Authors: | Mabel Paz de Souza |
First Advisor: | Wanderléa Mendes Guedes |
Abstract: | Este trabalho trata da efetividade dos esforços da equipe gestora da Escola Municipal “Vereador Paulo Franklin” em criar e manter um ambiente favorável à plena participação, ao crescimento organizacional e pessoal e à interação cooperativa entre todos os funcionários. Esta é uma característica da gestão democrática onde as relações de trabalho exercem um papel indiscutível no sucesso de projetos e eventos executados no cotidiano escolar. Reconhece-se que, numa comunidade que tem a sua convivência alicerçada no diálogo e no companheirismo, o desenvolvimento do potencial de trabalho de cada um será majorado e evidenciado em sua totalidade, motivando os agentes envolvidos no processo de construção da educação a buscar a melhoria de qualidade da mesma, tornando-a formadora de sujeitos transformadores do seu entorno. Enfim, desta forma, a escola estará exercendo o seu papel social na comunidade em que está inserida. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/50025 |
Issue Date: | 27-Jan-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_MABEL_PAZ_DE_SOUZA.pdf | 432.02 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License