Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/50031
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A importância da participaçao da família para o processo de gestão escolar na educação infantil: a experiência do “Projeto Família” na Creche Municipal de Teixeiras - MG
Autor(es): Regina Conceição Lopes de Resende
primer Tutor: Aline Gabriele Pereira
primer miembro del tribunal : Hormindo Pereira de Souza Junior
Resumen: Este trabalho tem como tema a importância da participação da família para o processo de gestão escolar na educação infantil, relatando a experiência do “Projeto Família”, realizado na Creche Municipal de Teixeiras, MG. O objetivo é analisar a importância da relação entre família e escola para o processo de gestão escolar e para a vida das crianças atendidas na Creche Municipal de Teixeiras, verificando a relação entre a família e os professores, mostrando a participação da família nas atividades do “Projeto Família” e discutindo o efeito dessa participação no processo de gestão da escola de educação infantil. Para isso, foi realizada uma revisão de literatura acrescida do relato de experiência, nos quais foi demonstrada a importância da educação infantil para a formação da criança, e que essa formação pode ser muito mais significativa com a participação da família. Pode-se concluir que é necessária cada vez mais a parceria família escola para a promoção de uma educação de qualidade desde a educação infantil.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50031
Fecha del documento: 25-jul-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC_REGINA_CONCEICAO_LOPES_DE_RESENDE.pdf149.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons