Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/50062
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Currículo escolar para uma nova sociedade garantido no Projeto Político Pedagógico
Autor(es): Sandra Helena Arantes Faria Linhares Mesina
Primeiro Orientador: Wanderléa Mendes Guedes
Resumo: Este trabalho tem com objetivo relacionar as mudanças sociais, políticas, tecnológicas e culturais a que nosso educando estão exposto, bem como todos nós, uma vez que essas mudanças interferem de maneira significativa na forma como o pensamento é desenvolvido. Também será verificada a importância de novos currículos no processo ensino aprendizagem desse novo ser humano e como o Projeto Político Pedagógico será decisivo na construção desse novo currículo flexível e mais acessível, e mais tolerante com a nova diversidade humana encontrada nas escolas.Tomaremos como exemplo o Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Vereador Paulo Franklin, observando como é organizado o cuuriculo dessa escola no PPP e quais as soluções encontradas pela escola para difersificar seus currículo sem abandonar o conteúdo academinco.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50062
Data do documento: 27-Jan-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_SANDRA_HELENA_ARANTES_DE_FARIA_LINHARES_MESSINA.pdf277.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons