Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/50062
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Wanderléa Mendes Guedespt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes-pt_BR
dc.creatorSandra Helena Arantes Faria Linhares Mesinapt_BR
dc.date.accessioned2023-02-15T13:02:07Z-
dc.date.available2023-02-15T13:02:07Z-
dc.date.issued2011-01-27-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/50062-
dc.description.resumoEste trabalho tem com objetivo relacionar as mudanças sociais, políticas, tecnológicas e culturais a que nosso educando estão exposto, bem como todos nós, uma vez que essas mudanças interferem de maneira significativa na forma como o pensamento é desenvolvido. Também será verificada a importância de novos currículos no processo ensino aprendizagem desse novo ser humano e como o Projeto Político Pedagógico será decisivo na construção desse novo currículo flexível e mais acessível, e mais tolerante com a nova diversidade humana encontrada nas escolas.Tomaremos como exemplo o Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Vereador Paulo Franklin, observando como é organizado o cuuriculo dessa escola no PPP e quais as soluções encontradas pela escola para difersificar seus currículo sem abandonar o conteúdo academinco.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt_BR
dc.titleCurrículo escolar para uma nova sociedade garantido no Projeto Político Pedagógicopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_SANDRA_HELENA_ARANTES_DE_FARIA_LINHARES_MESSINA.pdf277.02 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons