Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/50083
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Tempo escolar e formação continuada do professor na proposta do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Dr. Sebastião Gomes Guimarães
Autor(es): Maria Angela Gonçalves Machado
Primeiro Orientador: Elaine Kendall Santana Silva
Resumo: O presente trabalho apresenta uma análise sobre a realidade de uma escola municipal que ao elaborar seu Projeto Político Pedagógico nos mostra algumas disparidades. A qualidade do ensino é afetada pela formação dos professores. Estes ficam entre uma qualificação melhor e seus ideais pessoais, suas vidas privadas, sempre com escasso tempo para se dedicar à escola. A partir disso, este texto possibilita refletir que o diferencial está na formação continuada dos docentes e do melhor aproveitamento do tempo dentro e fora da escola, além de se ter que configurar o PPP em conformidade com a comunidade em que a instituição está inserida.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50083
Data do documento: 26-Jan-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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