Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/50083
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Elaine Kendall Santana Silvapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5695426463755160pt_BR
dc.creatorMaria Angela Gonçalves Machadopt_BR
dc.date.accessioned2023-02-15T15:29:53Z-
dc.date.available2023-02-15T15:29:53Z-
dc.date.issued2011-01-26-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/50083-
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta uma análise sobre a realidade de uma escola municipal que ao elaborar seu Projeto Político Pedagógico nos mostra algumas disparidades. A qualidade do ensino é afetada pela formação dos professores. Estes ficam entre uma qualificação melhor e seus ideais pessoais, suas vidas privadas, sempre com escasso tempo para se dedicar à escola. A partir disso, este texto possibilita refletir que o diferencial está na formação continuada dos docentes e do melhor aproveitamento do tempo dentro e fora da escola, além de se ter que configurar o PPP em conformidade com a comunidade em que a instituição está inserida.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectTempopt_BR
dc.subjectSaláriopt_BR
dc.subjectQualidade do ensinopt_BR
dc.titleTempo escolar e formação continuada do professor na proposta do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Dr. Sebastião Gomes Guimarãespt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_MARIA_ANGELA_GONCALVES_MACHADO.pdf230.01 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons