Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/50107
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A avaliação escolar como ferramenta de planejamento para o futuro de uma escola |
Autor(es): | Liliam Estefania Silva Silveira |
primer Tutor: | Renato Lopes dos Santos |
Resumen: | O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre a avaliação da aprendizagem dentro do contexto do Projeto Político-Pedagógico da Escola Municipal Antônio Fernal, situada no município de Oliveira, por meio de uma ação planejada e refletida pelos alunos, família, diretora, pedagogos, professores e funcionários. É de suma importância a participação, onde todos são responsáveis por buscar soluções para os problemas, fazer com que os alunos aprendam e tenham vontade de aprender. Para tanto, faz-se necessário na escola uma gestão democrática, pautada na coletividade, buscando a construção de uma proposta pedagógica comprometida com a democratização quantitativa e qualitativa da educação e do ensino. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/50107 |
Fecha del documento: | 29-ene-2011 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_LILIAM_ESTEFANIA_SILVA_SILVEIRA.pdf | 181.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons