Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/50107
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Renato Lopes dos Santospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7775763811538723pt_BR
dc.creatorLiliam Estefania Silva Silveirapt_BR
dc.date.accessioned2023-02-16T12:04:55Z-
dc.date.available2023-02-16T12:04:55Z-
dc.date.issued2011-01-29-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/50107-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre a avaliação da aprendizagem dentro do contexto do Projeto Político-Pedagógico da Escola Municipal Antônio Fernal, situada no município de Oliveira, por meio de uma ação planejada e refletida pelos alunos, família, diretora, pedagogos, professores e funcionários. É de suma importância a participação, onde todos são responsáveis por buscar soluções para os problemas, fazer com que os alunos aprendam e tenham vontade de aprender. Para tanto, faz-se necessário na escola uma gestão democrática, pautada na coletividade, buscando a construção de uma proposta pedagógica comprometida com a democratização quantitativa e qualitativa da educação e do ensino.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectColetividadept_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.titleA avaliação escolar como ferramenta de planejamento para o futuro de uma escolapt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_LILIAM_ESTEFANIA_SILVA_SILVEIRA.pdf181.99 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons