Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/50107
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A avaliação escolar como ferramenta de planejamento para o futuro de uma escola
Autor(es): Liliam Estefania Silva Silveira
Primeiro Orientador: Renato Lopes dos Santos
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre a avaliação da aprendizagem dentro do contexto do Projeto Político-Pedagógico da Escola Municipal Antônio Fernal, situada no município de Oliveira, por meio de uma ação planejada e refletida pelos alunos, família, diretora, pedagogos, professores e funcionários. É de suma importância a participação, onde todos são responsáveis por buscar soluções para os problemas, fazer com que os alunos aprendam e tenham vontade de aprender. Para tanto, faz-se necessário na escola uma gestão democrática, pautada na coletividade, buscando a construção de uma proposta pedagógica comprometida com a democratização quantitativa e qualitativa da educação e do ensino.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50107
Data do documento: 29-Jan-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_LILIAM_ESTEFANIA_SILVA_SILVEIRA.pdf181.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons