Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/50125
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O papel do gestor como articulador das relações de trabalho no contexto de uma gestão democrática
Autor(es): Rosilene Gonçalves Girundi
primer Tutor: Mirian Queiroz de Souza Daniel
primer miembro del tribunal : Hormindo Pereira de Souza Junior
Resumen: Este trabalho traz questões sobre o papel do gestor como articulador das relações de trabalho que são realizadas no cotidiano escolar com o objetivo de refletir sobre questões que surgiram a partir das experiências que vivenciei enquanto gestora da Escola Municipal Sobral Pinto na cidade de Belo Horizonte (MG), trazendo o enfoque destas experiências quanto aos relacionamentos presentes entre os diversos atores sociais que se articulam no interior da escola. Analisar o papel do gestor escolar no gerenciamento dessas relações de trabalho num contexto de gestão democrática, refletindo sobre os obstáculos encontrados nessa tarefa enquanto articulador é o objetivo maior desta análise. Para essa análise me apoiarei nos seguintes autores: Luiz Fernandes Dourado(1998) Veiga(1997),Chiavenato(2000) Ignez Pinto Navarro(2004).
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50125
Fecha del documento: 29-ene-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC_ROSILENE_GONCALVES_GIRUNDI.pdf185.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons