Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/50279
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Currículo: integração da teoria e prática na gestão democrática |
Authors: | Cláudia Alves Matoso |
First Advisor: | Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino |
First Referee: | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Abstract: | Esse trabalho de conclusão de curso possibilitou a análise do Projeto Político Pedagógico - PPP. A partir da construção do PPP, o ponto que gerou maiores indagações, frente à perspectiva de Gestão Democrática, na Escola Maria Helena, foi o Currículo. Nesse sentido, o desenvolvimento do presente trabalho, procurou explicitar o que era necessário para avançar, enquanto comunidade escolar, com vistas ao alcance dos objetivos propostos pelo PPP, no que se refere ao currículo. Dessa forma, permitiu repensar atitudes e posturas, construídas e praticadas no currículo existente, que fortaleciam as finalidades da escola e da educação almejada. Em suma, o trabalho apresentou os desafios e as possibilidades da Escola Maria Elena, de refletir o currículo numa prática de gestão compartilhada. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/50279 |
Issue Date: | 26-Jan-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_CLAUDIA_ALVES_MATOSO.pdf | 244.33 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License