Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/50279
Type: Monografia (especialização)
Title: Currículo: integração da teoria e prática na gestão democrática
Authors: Cláudia Alves Matoso
First Advisor: Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino
First Referee: Hormindo Pereira de Souza Junior
Abstract: Esse trabalho de conclusão de curso possibilitou a análise do Projeto Político Pedagógico - PPP. A partir da construção do PPP, o ponto que gerou maiores indagações, frente à perspectiva de Gestão Democrática, na Escola Maria Helena, foi o Currículo. Nesse sentido, o desenvolvimento do presente trabalho, procurou explicitar o que era necessário para avançar, enquanto comunidade escolar, com vistas ao alcance dos objetivos propostos pelo PPP, no que se refere ao currículo. Dessa forma, permitiu repensar atitudes e posturas, construídas e praticadas no currículo existente, que fortaleciam as finalidades da escola e da educação almejada. Em suma, o trabalho apresentou os desafios e as possibilidades da Escola Maria Elena, de refletir o currículo numa prática de gestão compartilhada.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50279
Issue Date: 26-Jan-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_CLAUDIA_ALVES_MATOSO.pdf244.33 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons