Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/50295
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Avaliação institucional e a gestão democrática na escola
Autor(es): Joilma Oliveira Nascimento
primer Tutor: Marielle Morais de Oliveira
primer miembro del tribunal : Hormindo Pereira de Souza Juni
Resumen: O objetivo deste estudo é refletir sobre Gestão Democrática, Projeto Político Pedagógico e as contribuições que uma Avaliação Institucional pode trazer para a melhoria dos índices das escolas de Educação Básica. Avaliação Institucional proposta neste estudo pretende constituir-se em elemento alternativo e constitutivo de uma gestão democrática. Ao abordar os temas acima citados com enfoque principal na construção coletiva de uma avaliação institucional, como instrumento de democratização da escola e sua inserção no Projeto Político Pedagógico da escola, visando à formulação de subsídios e elementos de tomadas de decisões para melhoria da qualidade de ensino da instituição escolar, consolidando assim o direito do exercício de cidadania inerente a todos os envolvidos na educação, que deve ter papel fundamental na formação dos indivíduos participativos e atuantes que a nossa atual sociedade requer. A pesquisa de caráter qualitativo buscou na analise documental e bibliográfica e por observações feitas em uma Escola Municipal localizada na zona periférica do Município de Montes Claros/MG.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50295
Fecha del documento: 28-ene-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC_JOILMA_OLIVEIRA_NASCIMENTO.pdf238.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons