Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/50302
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Dificuldade de aprendizagem, família e escola |
Authors: | Maria Coeli de Castro Resende Moreira |
First Advisor: | Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira |
First Referee: | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Abstract: | Escola e família constituem espaço de desenvolvimento de aprendizagem. A família tem grande influência na formação do ser humano por ser nela que ocorrem as primeiras aprendizagens e sendo assim a criança conta com conhecimento dos pais, sua cultura para o seu desenvolvimento.As dificuldades de aprendizagem podem ocorrer por uma série diversificada de causas, e a solução para tais dificuldades não está nas mãos só da escola ou ainda somente da família que dá suporte aos filhos com apoio e atenção.É preciso que se busque dentro da gestão democrática a parceria entre escola e família através de uma interação planejada e consciente, criando espaços dentro da escola para aproximação dessas duas instituições.O Projeto Político Pedagógico deve estar de acordo com a realidade da escola e focado no aluno como estratégia de permanência e sucesso na escola, auxiliando nas soluções para sanar as dificuldades de aprendizagem apresentadas e estimulando a participação da família, consolidando a parceria família e escola. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/50302 |
Issue Date: | 28-Jan-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_MARIA_COELI_DE_CASTRO_RESENDE_MOREIRA.pdf | 209.47 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License