Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/50311
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | A educação de tempo integral no âmbito do Projeto Político Pedagógico |
Authors: | Mateus Gomes De Almeida |
First Advisor: | Paula Elizabeth Nogueira Sales |
First Referee: | Rosimar de Fátima Oliveira |
Abstract: | Este trabalho analisa a educação de tempo integral no âmbito do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal João Guimarães Rosa, localizada na cidade de Três Marias - MG. Recentemente, diversas experiências de ampliação do tempo escolar têm permeado a realidade da educação pública brasileira, tornando-se um desafio constante para os educadores. Essa ampliação pode permitir uma transformação na qualidade do processo de ensino-aprendizagem, porém, se não for bem organizada e planejada poderá resultar em fracasso. Nessa perspectiva, pretende-se neste trabalho refletir e discutir sobre elementos fundamentais, relativos ao tempo integral na escola, que possam subsidiar o processo de aprendizagem dos alunos não somente enquanto teoria, mas, sobretudo, como uma práxis eficaz. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/50311 |
Issue Date: | 27-Jan-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_MATEUS_GOMES_DE_ALMEIDA.pdf | 224.86 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License