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dc.contributor.advisor1Demerson Luiz de Almeida Barbosapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8062555960791339pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Dalton Rocha Pereirapt_BR
dc.contributor.referee1Leidivan Almeida Frazãopt_BR
dc.contributor.referee2Luciano Vieira Limapt_BR
dc.creatorFernanda Cardoso Gusmãopt_BR
dc.date.accessioned2023-02-28T20:10:32Z-
dc.date.available2023-02-28T20:10:32Z-
dc.date.issued2022-10-27-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/50530-
dc.description.resumoOs Programas e Projetos de Educação Ambiental (PEA) precisam estar conectados com as demandas e os desafios de cada comunidade. Considerando isso, o seu principal enfoque tem sido discutir a importância das mudanças de comportamentos e atitudes dos participantes de tais programas, em prol de um desenvolvimento sustentável embasados, principalmente, na boa comunicação e no relacionamento. Nesse sentido, o objetivo do trabalho foi realizar a análise do PEA desenvolvido pela empresa NORFLOR e as adaptações sofridas para atender todas as determinações expressas pela Deliberação Normativa 214/2007. Para isso, foi realizado um diagnóstico das comunidades que foram atendidas pelo projeto para desenvolver atividades que abordaram as diferentes temáticas ambientais. Ao término do trabalho constatou-se que a transformação socioambiental, tanto com o público interno e público externo ocorreu em razão de ações de engajamento e aprimoramento do conhecimento dos participantes. E a aproximação e relacionamento com a comunidade foram os pilares para atingir os objetivos da DN 214/2017. Ademais, os programas desenvolvidos pelas empresas precisam estar conectados com as demandas e os desafios de cada comunidade, de cada contexto especificamente.pt_BR
dc.description.sponsorshipOutra Agênciapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Recursos Hídricos e Ambientaispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDiagnóstico Socioambiental Participativopt_BR
dc.subjectComunidades locaispt_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.subject.otherEducação ambientalpt_BR
dc.subject.otherDiversidade socioambientalpt_BR
dc.titleA educação ambiental no contexto da deliberação normativa COPAM 214/2017pt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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