Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/50856
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Estratégias de marketing e divulgação digital de um jogo sério em saúde: Informação e prevenção contra a COVID-19 |
Título(s) alternativo(s): | Marketing strategies and digital dissemination of a serious game in health: Information and prevention against COVID-19 |
Autor(es): | Juan Rodrigues Oliveira Gusmão Fernando José Da Silva Érico Franco Mineiro Eura Martins Lage Camila Fernanda Donadoni de Souza Igor Carvalho Lima Oliveira Juliano de Souza Gaspar Isaias José Ramos de Oliveira Rayner Guilherme de Souza Zilma Silveira Nogueira Reis |
Resumen: | Esta demonstração descreve a experiência com estratégias de marketing e divulgação digital de um jogo sério com conteúdo para a reduzir a disseminação do novo coronavírus. Para isso, um levantamento das plataformas digitais mais usadas entre jovens foi realizado e meios de divulgação foram escolhidos. O jogo "COVID-19: Você sabia?", hospedado em website de uma universidade pública, foi divulgado para sociedade através de e-mail marketing institucional, impulsionamento sobre tráfego pago, páginas em redes sociais e divulgação em sites externos. O estudo analisa o impacto dos principais meios de divulgação no número de acessos através da ferramenta de métricas Google Analytics e demonstra a análise compilando os principais dados em gráficos de comparação e tabela. Os resultados servem para embasar parâmetros para replicação em projetos voltados a prevenção em saúde. |
Abstract: | This demo describes the experience with marketing strategies and digital dissemination of a serious game with content to reduce the spread of the new coronavirus. For this, a survey of the most used digital platforms among young people was carried out and means of dissemination were chosen. The game "COVID-19: Did you know?", hosted on the website of a public university, was disclosed to society through institutional email marketing, boosting paid traffic, pages on social networks and dissemination on external websites. The study analyzes the impact of the main means of dissemination on the number of accesses through the Google Analytics metrics tool and demonstrates the analysis by compiling the main data in comparison charts and tables. The results serve to support parameters for replication in projects aimed at health prevention. |
Asunto: | COVID-19 (Doença) Jogos eletrônicos Marketing Marketing na internet |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | ARQ - DEPARTAMENTO DE TEC ARQUITETURA E URBANISMO MED - DEPARTAMENTO DE GINECOLOGIA OBSTETRÍCIA MEDICINA - FACULDADE DE MEDICINA |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/50856 |
Fecha del documento: | 2020 |
metadata.dc.url.externa: | http://sbis.org.br/cbis-2020/ |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congresso Brasileiro de Informática em Saúde |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Evento |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Estratégias de marketing e divulgação digital de um Jogo Sério em saúde Informação e prevenção contra a COVID-19.pdf | 376.43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.