Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/50856
Type: Artigo de Evento
Title: Estratégias de marketing e divulgação digital de um jogo sério em saúde: Informação e prevenção contra a COVID-19
Other Titles: Marketing strategies and digital dissemination of a serious game in health: Information and prevention against COVID-19
Authors: Juan Rodrigues Oliveira Gusmão
Fernando José Da Silva
Érico Franco Mineiro
Eura Martins Lage
Camila Fernanda Donadoni de Souza
Igor Carvalho Lima Oliveira
Juliano de Souza Gaspar
Isaias José Ramos de Oliveira
Rayner Guilherme de Souza
Zilma Silveira Nogueira Reis
Abstract: Esta demonstração descreve a experiência com estratégias de marketing e divulgação digital de um jogo sério com conteúdo para a reduzir a disseminação do novo coronavírus. Para isso, um levantamento das plataformas digitais mais usadas entre jovens foi realizado e meios de divulgação foram escolhidos. O jogo "COVID-19: Você sabia?", hospedado em website de uma universidade pública, foi divulgado para sociedade através de e-mail marketing institucional, impulsionamento sobre tráfego pago, páginas em redes sociais e divulgação em sites externos. O estudo analisa o impacto dos principais meios de divulgação no número de acessos através da ferramenta de métricas Google Analytics e demonstra a análise compilando os principais dados em gráficos de comparação e tabela. Os resultados servem para embasar parâmetros para replicação em projetos voltados a prevenção em saúde.
Abstract: This demo describes the experience with marketing strategies and digital dissemination of a serious game with content to reduce the spread of the new coronavirus. For this, a survey of the most used digital platforms among young people was carried out and means of dissemination were chosen. The game "COVID-19: Did you know?", hosted on the website of a public university, was disclosed to society through institutional email marketing, boosting paid traffic, pages on social networks and dissemination on external websites. The study analyzes the impact of the main means of dissemination on the number of accesses through the Google Analytics metrics tool and demonstrates the analysis by compiling the main data in comparison charts and tables. The results serve to support parameters for replication in projects aimed at health prevention.
Subject: COVID-19 (Doença)
Jogos eletrônicos
Marketing
Marketing na internet
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: ARQ - DEPARTAMENTO DE TEC ARQUITETURA E URBANISMO
MED - DEPARTAMENTO DE GINECOLOGIA OBSTETRÍCIA
MEDICINA - FACULDADE DE MEDICINA
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/50856
Issue Date: 2020
metadata.dc.url.externa: http://sbis.org.br/cbis-2020/
metadata.dc.relation.ispartof: Congresso Brasileiro de Informática em Saúde
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.