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dc.creatorSuzana dos Santos Gomespt_BR
dc.creatorMaria José Batista Pinto Florespt_BR
dc.creatorBenigna Maria de Oliveirapt_BR
dc.creatorAndréa Rodrigues Mottapt_BR
dc.date.accessioned2023-04-17T22:27:19Z-
dc.date.available2023-04-17T22:27:19Z-
dc.date.issued2021-
dc.citation.volume27pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage23pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.26512/lc27202139048pt_BR
dc.identifier.issn1981-0431pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/52106-
dc.description.abstractIn the context of the covid-19 pandemic, universities adopted emergency remote teaching (ERT) as an alternative to ensure the continuity of educational process. This study shows results from a research that has investigated the ERT implementation process in a higher education public federal institution, identifying the monitoring and evaluation actions undertaken. Regarding methodology, this is a qualitative, exploratory case study. Results evidence that the pandemic has affected undergraduate courses. Teachers and students have undertaken new movements of knowledge appropriation and pedagogical relationship reconstruction.pt_BR
dc.description.resumoNo contexto da pandemia da covid-19, o Ensino Remoto Emergencial - ERE foi adotado pelas universidades como alternativa para garantir a continuidade do processo educacional. Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa que investigou o processo de implementação do ERE em uma instituição de Educação Superior pública federal, identificando ações de monitoramento e avaliação. Quanto à metodologia, trata-se de um estudo de caso do tipo exploratório de abordagem qualitativa. Os resultados atestam que a pandemia da covid-19 promoveu impactos nos cursos de graduação. Com isso, docentes e estudantes empreenderam novos movimentos de apropriação do conhecimento e de reconstrução da relação pedagógica.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.publisher.departmentMED - DEPARTAMENTO DE PEDIATRIApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofLinhas Crí­ticaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Superiorpt_BR
dc.subjectGestão Educacionalpt_BR
dc.subjectMonitoramentopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEnsino Remoto Emergencialpt_BR
dc.subject.otherEducação (Superior)pt_BR
dc.subject.otherGestão Escolarpt_BR
dc.subject.otherAvaliaçãopt_BR
dc.titleGestão educacional e avaliação no contexto da pandemia da Covid-19pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/39048pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-8660-1741pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-5268-645Xpt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-0924-0372pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-1582-3785pt_BR
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