Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/52106
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Gestão educacional e avaliação no contexto da pandemia da Covid-19 |
Authors: | Suzana dos Santos Gomes Maria José Batista Pinto Flores Benigna Maria de Oliveira Andréa Rodrigues Motta |
Abstract: | No contexto da pandemia da covid-19, o Ensino Remoto Emergencial - ERE foi adotado pelas universidades como alternativa para garantir a continuidade do processo educacional. Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa que investigou o processo de implementação do ERE em uma instituição de Educação Superior pública federal, identificando ações de monitoramento e avaliação. Quanto à metodologia, trata-se de um estudo de caso do tipo exploratório de abordagem qualitativa. Os resultados atestam que a pandemia da covid-19 promoveu impactos nos cursos de graduação. Com isso, docentes e estudantes empreenderam novos movimentos de apropriação do conhecimento e de reconstrução da relação pedagógica. |
Abstract: | In the context of the covid-19 pandemic, universities adopted emergency remote teaching (ERT) as an alternative to ensure the continuity of educational process. This study shows results from a research that has investigated the ERT implementation process in a higher education public federal institution, identifying the monitoring and evaluation actions undertaken. Regarding methodology, this is a qualitative, exploratory case study. Results evidence that the pandemic has affected undergraduate courses. Teachers and students have undertaken new movements of knowledge appropriation and pedagogical relationship reconstruction. |
Subject: | Educação (Superior) Gestão Escolar Avaliação |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO MED - DEPARTAMENTO DE PEDIATRIA |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.26512/lc27202139048 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/52106 |
Issue Date: | 2021 |
metadata.dc.url.externa: | https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/39048 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Linhas Críticas |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Gestão educacional e avaliação no contexto da pandemia da covid-19.pdf | 270.71 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.