Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/52133
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O ensino de classes de palavras: conjunção
Autor(es): Vanessa Silva Pereira
primer Tutor: Luiz Carlos Travaglia
Resumen: Este trabalho analisa se o ensino das conjunções nos livros didáticos se faz numa perspectiva estruturalista da língua ou se nas novas vertentes que defendem um ensino numa perspectiva interacionista da linguagem e seus efeitos. Como estratégia de execução do proposto, faz-se uma revisão teórica do tema (conjunções) à luz da visão da linguística moderna e uma análise de livros didáticos. Como resultado, constata-se que, embora abordem as conjunções, a maior parte dos livros didáticos não incorporam as novas descobertas da Linguística, não promovendo, ainda, um ensino que privilegie o trabalho com a interação, produção e percepção de sentidos.
Asunto: Língua portuguesa - Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensino
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/52133
Fecha del documento: 30-ene-2018
Aparece en las colecciones:Especialização em Língua Portuguesa

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
O ENSINO DE CLASSES DE PALAVRAS- VERSÃO FINAL (5).pdf392.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.