Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/52133
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Luiz Carlos Travaglia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0436911150907624 | pt_BR |
dc.creator | Vanessa Silva Pereira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-04-18T12:34:23Z | - |
dc.date.available | 2023-04-18T12:34:23Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-30 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/52133 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho analisa se o ensino das conjunções nos livros didáticos se faz numa perspectiva estruturalista da língua ou se nas novas vertentes que defendem um ensino numa perspectiva interacionista da linguagem e seus efeitos. Como estratégia de execução do proposto, faz-se uma revisão teórica do tema (conjunções) à luz da visão da linguística moderna e uma análise de livros didáticos. Como resultado, constata-se que, embora abordem as conjunções, a maior parte dos livros didáticos não incorporam as novas descobertas da Linguística, não promovendo, ainda, um ensino que privilegie o trabalho com a interação, produção e percepção de sentidos. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Conjunção | pt_BR |
dc.subject | Linguística | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject.other | Língua portuguesa - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | O ensino de classes de palavras: conjunção | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Língua Portuguesa |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O ENSINO DE CLASSES DE PALAVRAS- VERSÃO FINAL (5).pdf | 392.06 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.