Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/52133
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Luiz Carlos Travagliapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0436911150907624pt_BR
dc.creatorVanessa Silva Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2023-04-18T12:34:23Z-
dc.date.available2023-04-18T12:34:23Z-
dc.date.issued2018-01-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/52133-
dc.description.resumoEste trabalho analisa se o ensino das conjunções nos livros didáticos se faz numa perspectiva estruturalista da língua ou se nas novas vertentes que defendem um ensino numa perspectiva interacionista da linguagem e seus efeitos. Como estratégia de execução do proposto, faz-se uma revisão teórica do tema (conjunções) à luz da visão da linguística moderna e uma análise de livros didáticos. Como resultado, constata-se que, embora abordem as conjunções, a maior parte dos livros didáticos não incorporam as novas descobertas da Linguística, não promovendo, ainda, um ensino que privilegie o trabalho com a interação, produção e percepção de sentidos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConjunçãopt_BR
dc.subjectLinguísticapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subject.otherLíngua portuguesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleO ensino de classes de palavras: conjunçãopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Portuguesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O ENSINO DE CLASSES DE PALAVRAS- VERSÃO FINAL (5).pdf392.06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.