Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/52133
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O ensino de classes de palavras: conjunção
Autor(es): Vanessa Silva Pereira
Primeiro Orientador: Luiz Carlos Travaglia
Resumo: Este trabalho analisa se o ensino das conjunções nos livros didáticos se faz numa perspectiva estruturalista da língua ou se nas novas vertentes que defendem um ensino numa perspectiva interacionista da linguagem e seus efeitos. Como estratégia de execução do proposto, faz-se uma revisão teórica do tema (conjunções) à luz da visão da linguística moderna e uma análise de livros didáticos. Como resultado, constata-se que, embora abordem as conjunções, a maior parte dos livros didáticos não incorporam as novas descobertas da Linguística, não promovendo, ainda, um ensino que privilegie o trabalho com a interação, produção e percepção de sentidos.
Assunto: Língua portuguesa - Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensino
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/52133
Data do documento: 30-Jan-2018
Aparece nas coleções:Especialização em Língua Portuguesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O ENSINO DE CLASSES DE PALAVRAS- VERSÃO FINAL (5).pdf392.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.