Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/52133
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O ensino de classes de palavras: conjunção |
Autor(es): | Vanessa Silva Pereira |
Primeiro Orientador: | Luiz Carlos Travaglia |
Resumo: | Este trabalho analisa se o ensino das conjunções nos livros didáticos se faz numa perspectiva estruturalista da língua ou se nas novas vertentes que defendem um ensino numa perspectiva interacionista da linguagem e seus efeitos. Como estratégia de execução do proposto, faz-se uma revisão teórica do tema (conjunções) à luz da visão da linguística moderna e uma análise de livros didáticos. Como resultado, constata-se que, embora abordem as conjunções, a maior parte dos livros didáticos não incorporam as novas descobertas da Linguística, não promovendo, ainda, um ensino que privilegie o trabalho com a interação, produção e percepção de sentidos. |
Assunto: | Língua portuguesa - Estudo e ensino |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Curso: | Curso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensino |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/52133 |
Data do documento: | 30-Jan-2018 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Língua Portuguesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O ENSINO DE CLASSES DE PALAVRAS- VERSÃO FINAL (5).pdf | 392.06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.