Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/52954
Type: Artigo de Evento
Title: Educação inclusiva de um aluno com TEA sob a perspectiva da formação docente na escola
Authors: Paloma Venancio Andrade Dune de Carvalho
Flávia Helena Pontes Carneiro
Abstract: Este relato visa contribuir com a discussão sobre a inclusão escolar de alunos que são público-alvo da Educação Especial (PAEE) e é baseado na experiência de inclusão de um aluno com Transtorno do Espectro Autista em uma turma de 1º ano do Ensino Fundamental. O texto apresenta as perspectivas da monitora e da professora do aluno relativas ao processo de mediação da aprendizagem, com base em documentos de avaliação produzidos na escola, em relatórios semanais da monitora e professora e nas discussões produzidas sobre o caso. O texto objetiva, ainda, apresentar a contribuição da experiência para o processo de formação inicial de uma estudante de graduação em Ciências Biológicas, da UFMG.
Subject: Transtornos do espectro autista
Educação inclusiva
Educação especial
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: 10.46943/VIII.ENEBIO.2021.01.222
URI: http://hdl.handle.net/1843/52954
Issue Date: 2021
metadata.dc.url.externa: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/74500
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro Nacional De Ensino De Biologia ; Encontro Regional Nordeste De Ensino De Biologia ; Simpósio Cearense De Ensino De Biologia
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.