Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/53750
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Orientação on-line idiomas sem fronteiras inglês: relato de experiências de 2018
Título(s) alternativo(s): On-line advising process for Languages without Borders - English: reporting experiences throughout 2018
Autor(es): Junia de Carvalho Fidelis Braga
Adriana de Carvalho Kuerten Dellagnelo
Valeska Virgínia Soares Souza
Resumen: Neste relato de experiências, apresentamos a proposta metodológica da orientação on-line de professores de língua inglesa em formação, que atuam em diferentes Núcleos de Línguas (NucLis) do Idiomas sem Fronteiras - Inglês. Iniciamos com uma breve descrição sobre o Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) e sobre a implementação da orientação pedagógica on-line. Na sequência, discorremos sobre o contexto em que desenvolvemos a proposta metodológica para 2018, baseando-nos em experiências anteriores. Apresentamos a proposta de orientação pedagógica denominada por nós como “Exploring How-tos in English teaching: Focus on Academic English and English for Internationalization”, explicitando os temas abordados, os textos teóricos e as referências de webinars utilizados. Finalizamos relatando o que aprendemos ao longo da implementação da proposta e indicando o que manteríamos e o que mudaríamos em novas oportunidades de utilização da proposta.
Abstract: In this experience report, we present the methodological proposal of the on-line advising process of English language teachers in training, who work in different language centers (NucLis) of the Languages without Borders - English program. We begin with a brief description of the Languages without Borders (LwB) Program and the implementation of on-line pedagogical guidance. Following, we discuss the context in which we developed the methodological proposal for 2018, based on previous experiences. We present the proposal called by us as "Exploring How-tos in English teaching: Focus on Academic English and English for Internationalization", explaining the topics covered, the theoretical texts and references of webinars used. We conclude by reporting what we have learned throughout the proposed implementation and indicating what we would maintain and what we would change in new opportunities for using the proposal.
Asunto: Língua inglesa-estudo e ensino
Professores de línguas
Professores de inglês
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FALE - FACULDADE DE LETRAS
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Identificador DOI: https://doi.org/10.14393/OT2019v21.n.2.46694
URI: http://hdl.handle.net/1843/53750
Fecha del documento: 2019
metadata.dc.url.externa: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/46694
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Olhares e Trilhas
Aparece en las colecciones:Artigo de Periódico

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Orientação On-lineIdiomas sem Fronteiras -Inglês relato de experiências de 2018.pdf241.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.