Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/53750
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Orientação on-line idiomas sem fronteiras inglês: relato de experiências de 2018 |
Título(s) alternativo(s): | On-line advising process for Languages without Borders - English: reporting experiences throughout 2018 |
Autor(es): | Junia de Carvalho Fidelis Braga Adriana de Carvalho Kuerten Dellagnelo Valeska Virgínia Soares Souza |
Resumo: | Neste relato de experiências, apresentamos a proposta metodológica da orientação on-line de professores de língua inglesa em formação, que atuam em diferentes Núcleos de Línguas (NucLis) do Idiomas sem Fronteiras - Inglês. Iniciamos com uma breve descrição sobre o Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) e sobre a implementação da orientação pedagógica on-line. Na sequência, discorremos sobre o contexto em que desenvolvemos a proposta metodológica para 2018, baseando-nos em experiências anteriores. Apresentamos a proposta de orientação pedagógica denominada por nós como “Exploring How-tos in English teaching: Focus on Academic English and English for Internationalization”, explicitando os temas abordados, os textos teóricos e as referências de webinars utilizados. Finalizamos relatando o que aprendemos ao longo da implementação da proposta e indicando o que manteríamos e o que mudaríamos em novas oportunidades de utilização da proposta. |
Abstract: | In this experience report, we present the methodological proposal of the on-line advising process of English language teachers in training, who work in different language centers (NucLis) of the Languages without Borders - English program. We begin with a brief description of the Languages without Borders (LwB) Program and the implementation of on-line pedagogical guidance. Following, we discuss the context in which we developed the methodological proposal for 2018, based on previous experiences. We present the proposal called by us as "Exploring How-tos in English teaching: Focus on Academic English and English for Internationalization", explaining the topics covered, the theoretical texts and references of webinars used. We conclude by reporting what we have learned throughout the proposed implementation and indicating what we would maintain and what we would change in new opportunities for using the proposal. |
Assunto: | Língua inglesa-estudo e ensino Professores de línguas Professores de inglês |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FALE - FACULDADE DE LETRAS |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | https://doi.org/10.14393/OT2019v21.n.2.46694 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/53750 |
Data do documento: | 2019 |
metadata.dc.url.externa: | https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/46694 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista Olhares e Trilhas |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Orientação On-lineIdiomas sem Fronteiras -Inglês relato de experiências de 2018.pdf | 241.3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.