Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/53984
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Work-life English
Título(s) alternativo(s): Inglês para o trabalho e vida
Autor(es): Matheus Werneck Silva de Paula
Primeiro Orientador: Júnia de Carvalho Fidélis Braga
Primeiro membro da banca : Marisa Mendonça Carneiro
Segundo membro da banca: Edelvais Brígida Caldeira
Resumo: This final paper was presented to obtain the title of specialist in English. For this, the content introduced in the disciplines was explored and used as a theoretical assumption for the elaboration of this authorial didactic material composed of two units with different proposals for activities focused on the development of listening, writing, speaking and reading skills. Likewise, professional experiences were explored for the organization of the material. In addition, grammatical aspects and vocabulary acquisition were developed considering the texts, videos and exercises, which were selected from authentic portals to provide interaction with real materials that can be found in everyday life, which favors the improvement of the interpretive and communicative capacity of the student. Both units started from the theme of the work environment and implications such as gender stereotypes and burnout. Thus, linguistic and social development was sought, enhancing students' critical thinking.
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso foi apresentado para a obtenção do título de especialista em língua inglesa. Para isso, o conteúdo introduzido nas disciplinas foi explorado e utilizado como pressuposto teórico para a elaboração do material didático autoral composto por duas unidades com diversas propostas de atividades focadas no desenvolvimento das habilidades de escuta, escrita, fala e leitura. Do mesmo modo, as experiências profissionais foram exploradas para a organização do material. Ademais, aspectos gramaticais e de aquisição de vocabulário foram desenvolvidos considerando os textos, vídeos e exercícios, que foram selecionados de portais autênticos para proporcionar a interação com materiais reais que podem ser encontrados no cotidiano, o que favorece o aprimoramento da capacidade interpretativa e comunicativa do estudante. Ambas as unidades partiram da temática sobre o ambiente de trabalho e implicações como os estereótipos de gênero e o burnout. Assim, buscou-se o desenvolvimento linguístico e social, potencializando o pensamento crítico dos alunos.
Assunto: Língua inglesa - Estudo e ensino
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FALE - FACULDADE DE LETRAS
Curso: Curso de Especialização em Ensino em Inglês
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/53984
Data do documento: 17-Jan-2023
Aparece nas coleções:Especialização em Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Matheus Werneck Silva de Paula.pdf5.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.