Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/53984
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Júnia de Carvalho Fidélis Bragapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8894384493587949pt_BR
dc.contributor.referee1Marisa Mendonça Carneiropt_BR
dc.contributor.referee2Edelvais Brígida Caldeirapt_BR
dc.creatorMatheus Werneck Silva de Paulapt_BR
dc.date.accessioned2023-05-26T12:39:28Z-
dc.date.available2023-05-26T12:39:28Z-
dc.date.issued2023-01-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/53984-
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso foi apresentado para a obtenção do título de especialista em língua inglesa. Para isso, o conteúdo introduzido nas disciplinas foi explorado e utilizado como pressuposto teórico para a elaboração do material didático autoral composto por duas unidades com diversas propostas de atividades focadas no desenvolvimento das habilidades de escuta, escrita, fala e leitura. Do mesmo modo, as experiências profissionais foram exploradas para a organização do material. Ademais, aspectos gramaticais e de aquisição de vocabulário foram desenvolvidos considerando os textos, vídeos e exercícios, que foram selecionados de portais autênticos para proporcionar a interação com materiais reais que podem ser encontrados no cotidiano, o que favorece o aprimoramento da capacidade interpretativa e comunicativa do estudante. Ambas as unidades partiram da temática sobre o ambiente de trabalho e implicações como os estereótipos de gênero e o burnout. Assim, buscou-se o desenvolvimento linguístico e social, potencializando o pensamento crítico dos alunos.pt_BR
dc.description.resumoThis final paper was presented to obtain the title of specialist in English. For this, the content introduced in the disciplines was explored and used as a theoretical assumption for the elaboration of this authorial didactic material composed of two units with different proposals for activities focused on the development of listening, writing, speaking and reading skills. Likewise, professional experiences were explored for the organization of the material. In addition, grammatical aspects and vocabulary acquisition were developed considering the texts, videos and exercises, which were selected from authentic portals to provide interaction with real materials that can be found in everyday life, which favors the improvement of the interpretive and communicative capacity of the student. Both units started from the theme of the work environment and implications such as gender stereotypes and burnout. Thus, linguistic and social development was sought, enhancing students' critical thinking.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino em Inglêspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnglishpt_BR
dc.subjectDailypt_BR
dc.subjectWorkpt_BR
dc.subjectGender Stereotypespt_BR
dc.subjectBurnoutpt_BR
dc.subjectCritical Thinkingpt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleWork-life Englishpt_BR
dc.title.alternativeInglês para o trabalho e vidapt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Matheus Werneck Silva de Paula.pdf5.46 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.