Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/53984
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Júnia de Carvalho Fidélis Braga | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8894384493587949 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Marisa Mendonça Carneiro | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Edelvais Brígida Caldeira | pt_BR |
dc.creator | Matheus Werneck Silva de Paula | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-05-26T12:39:28Z | - |
dc.date.available | 2023-05-26T12:39:28Z | - |
dc.date.issued | 2023-01-17 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/53984 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso foi apresentado para a obtenção do título de especialista em língua inglesa. Para isso, o conteúdo introduzido nas disciplinas foi explorado e utilizado como pressuposto teórico para a elaboração do material didático autoral composto por duas unidades com diversas propostas de atividades focadas no desenvolvimento das habilidades de escuta, escrita, fala e leitura. Do mesmo modo, as experiências profissionais foram exploradas para a organização do material. Ademais, aspectos gramaticais e de aquisição de vocabulário foram desenvolvidos considerando os textos, vídeos e exercícios, que foram selecionados de portais autênticos para proporcionar a interação com materiais reais que podem ser encontrados no cotidiano, o que favorece o aprimoramento da capacidade interpretativa e comunicativa do estudante. Ambas as unidades partiram da temática sobre o ambiente de trabalho e implicações como os estereótipos de gênero e o burnout. Assim, buscou-se o desenvolvimento linguístico e social, potencializando o pensamento crítico dos alunos. | pt_BR |
dc.description.resumo | This final paper was presented to obtain the title of specialist in English. For this, the content introduced in the disciplines was explored and used as a theoretical assumption for the elaboration of this authorial didactic material composed of two units with different proposals for activities focused on the development of listening, writing, speaking and reading skills. Likewise, professional experiences were explored for the organization of the material. In addition, grammatical aspects and vocabulary acquisition were developed considering the texts, videos and exercises, which were selected from authentic portals to provide interaction with real materials that can be found in everyday life, which favors the improvement of the interpretive and communicative capacity of the student. Both units started from the theme of the work environment and implications such as gender stereotypes and burnout. Thus, linguistic and social development was sought, enhancing students' critical thinking. | pt_BR |
dc.language | eng | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FALE - FACULDADE DE LETRAS | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Ensino em Inglês | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | English | pt_BR |
dc.subject | Daily | pt_BR |
dc.subject | Work | pt_BR |
dc.subject | Gender Stereotypes | pt_BR |
dc.subject | Burnout | pt_BR |
dc.subject | Critical Thinking | pt_BR |
dc.subject.other | Língua inglesa - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Work-life English | pt_BR |
dc.title.alternative | Inglês para o trabalho e vida | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Língua Inglesa |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Matheus Werneck Silva de Paula.pdf | 5.46 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.