Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/54078
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3279629888582317 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Marisa Mendonça Carneiro | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Valdeni da Silva Reis | pt_BR |
dc.creator | Victor Fernandes Fiorotti | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-05-29T12:59:28Z | - |
dc.date.available | 2023-05-29T12:59:28Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-01 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/54078 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho parte de uma proposta para a co-construção de uma Pedagogia Engajada (HOOKS, 1994) para o ensino-aprendizagem de Língua Inglesa para pessoas LGBTQIAP+. O Brasil, neste contexto, é reconhecido pela marca de ser o país que mais mata pessoas trans no mundo, além de possuir uma alta taxa de homicídio de pessoas LGBTQIAP+ (BENEVIDES; NOGUEIRA, 2021; #VOTELGBT, 2021). Esta pesquisa, então, tem como objetivo principal propor um material didático para alunas/os/es e professoras/es que desejam abordar os temas dos direitos LGBTQIAP+, assim como a história desse movimento em sala de aula. Assim, explora-se ao longo das duas unidades propostas, maneiras-outras de apresentar o conteúdo curricular relacionado ao ensino da Língua Inglesa a partir do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas – Nível B1, entrelaçado às vivências de corpos LGBTQIAP+. Conclui-se que ao longo do trabalho “Teaching English to the LGBTQIAP+ community: Diversity is Key”, professoras/es e alunas/os/es possam compreender criticamente o mundo multicultural e diverso em que se inserem ao se engajar em discussões que abordam as temáticas apresentadas e que são mediadas pela Língua Inglesa. | pt_BR |
dc.language | eng | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FALE - FACULDADE DE LETRAS | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Língua Inglesa | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia Engajada | pt_BR |
dc.subject | Comunidade LGBTQIAP+ | pt_BR |
dc.subject.other | Língua inglesa - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Teaching English to the LGBTQIAP+ community: diversity is key | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Língua Inglesa |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Teaching English to the LGBTQIAP+ community - diversity is key.pdf | 4.92 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.