Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/54078
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3279629888582317pt_BR
dc.contributor.referee1Marisa Mendonça Carneiropt_BR
dc.contributor.referee2Valdeni da Silva Reispt_BR
dc.creatorVictor Fernandes Fiorottipt_BR
dc.date.accessioned2023-05-29T12:59:28Z-
dc.date.available2023-05-29T12:59:28Z-
dc.date.issued2022-12-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/54078-
dc.description.resumoO presente trabalho parte de uma proposta para a co-construção de uma Pedagogia Engajada (HOOKS, 1994) para o ensino-aprendizagem de Língua Inglesa para pessoas LGBTQIAP+. O Brasil, neste contexto, é reconhecido pela marca de ser o país que mais mata pessoas trans no mundo, além de possuir uma alta taxa de homicídio de pessoas LGBTQIAP+ (BENEVIDES; NOGUEIRA, 2021; #VOTELGBT, 2021). Esta pesquisa, então, tem como objetivo principal propor um material didático para alunas/os/es e professoras/es que desejam abordar os temas dos direitos LGBTQIAP+, assim como a história desse movimento em sala de aula. Assim, explora-se ao longo das duas unidades propostas, maneiras-outras de apresentar o conteúdo curricular relacionado ao ensino da Língua Inglesa a partir do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas – Nível B1, entrelaçado às vivências de corpos LGBTQIAP+. Conclui-se que ao longo do trabalho “Teaching English to the LGBTQIAP+ community: Diversity is Key”, professoras/es e alunas/os/es possam compreender criticamente o mundo multicultural e diverso em que se inserem ao se engajar em discussões que abordam as temáticas apresentadas e que são mediadas pela Língua Inglesa.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Língua Inglesapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Língua Inglesapt_BR
dc.subjectPedagogia Engajadapt_BR
dc.subjectComunidade LGBTQIAP+pt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleTeaching English to the LGBTQIAP+ community: diversity is keypt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Teaching English to the LGBTQIAP+ community - diversity is key.pdf4.92 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.