Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/54189
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMaria Luiza Silva Tupy Botelhopt_BR
dc.creatorVictor Augusto Bianchetti Rodriguespt_BR
dc.creatorAna Luiza de Quadrospt_BR
dc.date.accessioned2023-05-30T16:45:15Z-
dc.date.available2023-05-30T16:45:15Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.issue18pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage12pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/54189-
dc.description.resumoEste trabalho é um recorte de uma pesquisa mais ampla que tem como propósito analisar o entendimento dos licenciandos em Química, que participaram/participam de Projetos de Imersão na Docência, sobre o papel do professor, do estudante e do conhecimento no processo de ensino e aprendizagem. Para esse trabalho apresentamos os resultados da análise de um primeiro instrumento de coleta de dados usado. Por meio da análise de conteúdo, percebemos que o entendimento sobre o papel do professor e do estudante na dinâmica educacional apesar de clara para a maior parte desses sujeitos, ainda é limitada em outros. Cerca de metade dos licenciandos participantes da pesquisa apresentam, explicitamente, concepções que estão em consonância com as discussões realizadas nos Projetos de Imersão na Docência dos quais fizeram/fazem parte. A maior fragilidade está nas concepções sobre a natureza do conhecimento científico.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEMIG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Geraispt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.departmentICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro Nacional de Ensino de Química-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação inicialpt_BR
dc.subjectProjetos de imersão à docênciapt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subject.otherQuímica - Formação de professorespt_BR
dc.subject.otherLivre-docênciapt_BR
dc.subject.otherCiências (Primeiro grau) - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleO olhar dos licenciandos em química para o processo de ensino e aprendizagempt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://eneq2016.ufsc.br/anais/resumos/R1365-1.pdfpt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-9175-7604pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-1156-5536pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-4144-206Xpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O olhar dos licenciandos em Química para o processo de ensino e aprendizagem.pdf369.86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.