Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/54189
Type: Artigo de Evento
Title: O olhar dos licenciandos em química para o processo de ensino e aprendizagem
Authors: Maria Luiza Silva Tupy Botelho
Victor Augusto Bianchetti Rodrigues
Ana Luiza de Quadros
Abstract: Este trabalho é um recorte de uma pesquisa mais ampla que tem como propósito analisar o entendimento dos licenciandos em Química, que participaram/participam de Projetos de Imersão na Docência, sobre o papel do professor, do estudante e do conhecimento no processo de ensino e aprendizagem. Para esse trabalho apresentamos os resultados da análise de um primeiro instrumento de coleta de dados usado. Por meio da análise de conteúdo, percebemos que o entendimento sobre o papel do professor e do estudante na dinâmica educacional apesar de clara para a maior parte desses sujeitos, ainda é limitada em outros. Cerca de metade dos licenciandos participantes da pesquisa apresentam, explicitamente, concepções que estão em consonância com as discussões realizadas nos Projetos de Imersão na Docência dos quais fizeram/fazem parte. A maior fragilidade está nas concepções sobre a natureza do conhecimento científico.
Subject: Química - Formação de professores
Livre-docência
Ciências (Primeiro grau) - Estudo e ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/54189
Issue Date: 2016
metadata.dc.url.externa: https://eneq2016.ufsc.br/anais/resumos/R1365-1.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro Nacional de Ensino de Química
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O olhar dos licenciandos em Química para o processo de ensino e aprendizagem.pdf369.86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.