Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/54293
Type: Monografia (especialização)
Title: “Seres diferentes, saberes compartilhados. a heterogeneidade escolar como potencializadora de aprendizagens.”
Authors: Adriane Gonzaga da Silva
First Advisor: Vitória Líbia Barreto de Faria
metadata.dc.contributor.advisor2: Fátima Regina Salles Dias
First Referee: Mônica Correia Baptista
Abstract: Este trabalho vem confirmar a idéia defendida por Vygotsky, acima apresentada, trazendo considerações e análises a partir de duas realidades de salas de educação infantil em Belo Horizonte. Tem como premissa a idéia de que o ser humano só se constitui em contato com o outro e que, inserido em um ambiente escolar, as trocas de experiências pessoais são potencializadas no que toca ao processo de ensino/aprendizagem. Essas vivências, se otimizadas intencionalmente por um parceiro mais experiente, geram aprendizagens significativas.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação e Docência
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/54293
Issue Date: 4-Dec-2010
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons