Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/54293
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | “Seres diferentes, saberes compartilhados. a heterogeneidade escolar como potencializadora de aprendizagens.” |
Authors: | Adriane Gonzaga da Silva |
First Advisor: | Vitória Líbia Barreto de Faria |
metadata.dc.contributor.advisor2: | Fátima Regina Salles Dias |
First Referee: | Mônica Correia Baptista |
Abstract: | Este trabalho vem confirmar a idéia defendida por Vygotsky, acima apresentada, trazendo considerações e análises a partir de duas realidades de salas de educação infantil em Belo Horizonte. Tem como premissa a idéia de que o ser humano só se constitui em contato com o outro e que, inserido em um ambiente escolar, as trocas de experiências pessoais são potencializadas no que toca ao processo de ensino/aprendizagem. Essas vivências, se otimizadas intencionalmente por um parceiro mais experiente, geram aprendizagens significativas. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/54293 |
Issue Date: | 4-Dec-2010 |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SERES DIFERENTES, SABERES COMPARTILHADOS AHETEROGENEIDADE ESCOLAR COMO POTENCIALIZADORA DE APRENDIZAGENS.pdf | 17.23 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License