Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/54314
Type: | Artigo de Evento |
Title: | A prática docente de professores em formação em química: a lida com um material didático "inovador" |
Authors: | Daniela Martins Buccini Pena Ana Luiza de Quadros |
Abstract: | Inovar no ensino, superando o modelo tradicional de transmissão e recepção de informações, tem sido o desafio de professores em geral e foco de interesse de pesquisas do campo da educação. Nosso trabalho busca identificar os conflitos e as inseguranças que surgiram nos licenciandos ao utilizarem um material didático considerado inovador (por incluir algumas tendências contemporâneas de ensino). Para tal, foram gravados em vídeo os encontros presenciais que discutiam o material didático. Por meio das transcrições das falas dos licenciandos foi possível identificar alguns conflitos vivenciados pelos professores em formação, decorrentes do envolvimento com o tema. Percebemos que o uso do material provocou discussões e reflexões por parte dos licenciandos, que contribuíram para construir uma prática mais refletida. |
Subject: | Química - Formação de professores Material didático |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/54314 |
Issue Date: | 2016 |
metadata.dc.url.externa: | https://eneq2016.ufsc.br/anais/resumos/R0816-1.pdf |
metadata.dc.relation.ispartof: | Encontro Nacional de Ensino de Química |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A prática docente de professores em formação em Química a lida com um material didático “inovador”.pdf | 277.49 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.