Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/54314
Type: Artigo de Evento
Title: A prática docente de professores em formação em química: a lida com um material didático "inovador"
Authors: Daniela Martins Buccini Pena
Ana Luiza de Quadros
Abstract: Inovar no ensino, superando o modelo tradicional de transmissão e recepção de informações, tem sido o desafio de professores em geral e foco de interesse de pesquisas do campo da educação. Nosso trabalho busca identificar os conflitos e as inseguranças que surgiram nos licenciandos ao utilizarem um material didático considerado inovador (por incluir algumas tendências contemporâneas de ensino). Para tal, foram gravados em vídeo os encontros presenciais que discutiam o material didático. Por meio das transcrições das falas dos licenciandos foi possível identificar alguns conflitos vivenciados pelos professores em formação, decorrentes do envolvimento com o tema. Percebemos que o uso do material provocou discussões e reflexões por parte dos licenciandos, que contribuíram para construir uma prática mais refletida.
Subject: Química - Formação de professores
Material didático
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/54314
Issue Date: 2016
metadata.dc.url.externa: https://eneq2016.ufsc.br/anais/resumos/R0816-1.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro Nacional de Ensino de Química
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.