Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/54571
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Giselle Cristina Rodriguespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1537102441828963pt_BR
dc.creatorHeloisa Maia Pratespt_BR
dc.creator.Lattes-pt_BR
dc.date.accessioned2023-06-06T12:39:55Z-
dc.date.available2023-06-06T12:39:55Z-
dc.date.issued2013-07-19-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/54571-
dc.description.resumoEste estudo foi realizado com o objetivo de analisar a importância da participação da família para o desempenho escolar dos alunos da Escola Municipal Dominguinhos Pereira. A pesquisa foi realizada através de pesquisa bibliográfica e análise do Projeto Político Pedagógico da escola. O estudo permitiu considerar que a boa relação, o estabelecimento de diálogo e a interação escola-família foram aspectos que o estudo demonstrou ser de fundamental importância para que, tanto a escola quanto os pais de alunos cumpram a tarefa que lhes cabe na educação das crianças, proporcionando-lhes equilíbrio emocional e o desenvolvimento cognitivo e social desejável.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento escolarpt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.titleA relação escola/família e a aprendizagem dos alunospt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HELOISA MAIA PRATES-E.pdf199 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons