Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/54571
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A relação escola/família e a aprendizagem dos alunos
Autor(es): Heloisa Maia Prates
Primeiro Orientador: Giselle Cristina Rodrigues
Resumo: Este estudo foi realizado com o objetivo de analisar a importância da participação da família para o desempenho escolar dos alunos da Escola Municipal Dominguinhos Pereira. A pesquisa foi realizada através de pesquisa bibliográfica e análise do Projeto Político Pedagógico da escola. O estudo permitiu considerar que a boa relação, o estabelecimento de diálogo e a interação escola-família foram aspectos que o estudo demonstrou ser de fundamental importância para que, tanto a escola quanto os pais de alunos cumpram a tarefa que lhes cabe na educação das crianças, proporcionando-lhes equilíbrio emocional e o desenvolvimento cognitivo e social desejável.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/54571
Data do documento: 19-Jul-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HELOISA MAIA PRATES-E.pdf199 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons