Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/54571
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | A relação escola/família e a aprendizagem dos alunos |
Authors: | Heloisa Maia Prates |
First Advisor: | Giselle Cristina Rodrigues |
Abstract: | Este estudo foi realizado com o objetivo de analisar a importância da participação da família para o desempenho escolar dos alunos da Escola Municipal Dominguinhos Pereira. A pesquisa foi realizada através de pesquisa bibliográfica e análise do Projeto Político Pedagógico da escola. O estudo permitiu considerar que a boa relação, o estabelecimento de diálogo e a interação escola-família foram aspectos que o estudo demonstrou ser de fundamental importância para que, tanto a escola quanto os pais de alunos cumpram a tarefa que lhes cabe na educação das crianças, proporcionando-lhes equilíbrio emocional e o desenvolvimento cognitivo e social desejável. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/54571 |
Issue Date: | 19-Jul-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
HELOISA MAIA PRATES-E.pdf | 199 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License