Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/54571
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A relação escola/família e a aprendizagem dos alunos
Autor(es): Heloisa Maia Prates
primer Tutor: Giselle Cristina Rodrigues
Resumen: Este estudo foi realizado com o objetivo de analisar a importância da participação da família para o desempenho escolar dos alunos da Escola Municipal Dominguinhos Pereira. A pesquisa foi realizada através de pesquisa bibliográfica e análise do Projeto Político Pedagógico da escola. O estudo permitiu considerar que a boa relação, o estabelecimento de diálogo e a interação escola-família foram aspectos que o estudo demonstrou ser de fundamental importância para que, tanto a escola quanto os pais de alunos cumpram a tarefa que lhes cabe na educação das crianças, proporcionando-lhes equilíbrio emocional e o desenvolvimento cognitivo e social desejável.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/54571
Fecha del documento: 19-jul-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
HELOISA MAIA PRATES-E.pdf199 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons